www.cirurgiadoombro.com.br

Doenças e Procedimentos



ARTROSCOPIA DO OMBRO

Nos últimos anos com o desenvolvimento de novos intrumentos e teçnicas cirúrgicas o procedimento artroscópico se estabeleceu na cirurgia ortopédica tornando as antigas e dolorosas incisões desnecessárias. A palavra artroscopia deriva das palavras gregas “artros” (articulação) e a “scopos” (ver).

A artroscopia é uma técnica cirúrgica que utiliza pequenas incisões que permitem que o cirurgião possa ver e trabalhar dentro do seu ombro. Pode ser utilizada para diagnosticar e tratar grande parte dos problemas do ombro.

Devido a artroscopia ser um procedimento minimamente invasivo, a recuperação é menos dolorosa e mais rápida que a cirurgia aberta convencional.

Através de uma pequena incisão uma ótica de 4.0mm de diâmetro acoplada a uma câmera com uma fonte de luz é colocada dentro do ombro, o que permite visibilizar as estruturas internas da articulação através de um monitor. Soro Fisiológico é infundido dentro do ombro para expandir a articulação, o que permite ao médico uma visão clara e espaço para trabalhar.

Por outras incisões, instrumentos cirúrgicos são colocados dentro do ombro para o médico poder reparar as lesões encontradas.


Figura 1

Visão por artroscopia da articulação do ombro



Figura 1

Óptica de 4mm